VEM AÍ: I CONCURSO ESTUDANTIL DE POESIA

As escolas dos Anos Finais do Ensino Fundamental do Município de São Carlos integrarão como parceiros convidados o Edital do III Concurso Internacional de Conto e Poesia Reinaldo Corona, desenvolvido pela Editora Hüning, que neste ano traz o Tema “Conexões”, com o slogan “Nada é mais importante do que nossas Conexões”, como forma de registrar a importância das conexões entre os seres nas suas mais diversas formas e demonstrações. A participação se dará a partir da classificação dos estudantes do 8º e 9º ano na produção literária e na produção plástica das poesias produzidas.

O Slogan do I Concurso Estudantil de Poesia será “Poesia: A Conexão entre a linguagem Verbal e Não verbal – Letras e Imagem em Simbiose”, e será desenvolvido nas escolas envolvidas em forma de oficinas e passarão, inicialmente, por classificação interna da Comissão Escolar e posterior classificação final pela Comissão Municipal que será instituída. A grande revelação dos nomes dos alunos que terão sua poesia e desenhos classificados, ocorrerá no dia 17 de Setembro, com a presença da Escritora Eliane Corona, idealizadora do Concurso e proprietária da Editora Hüning.

Na quinta-feira (15) ocorrerá o I Evento Literário Virtual com os professores envolvidos, prefeito Rudi, Secretário Sadi e a Escritora Eliane.