Tem início o programa de saúde na escola em São Carlos

Tem início nesta terça-feira (11), as atividades do Programa Saúde na Escola – PSE - nas escolas municipais de São Carlos. É uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde.

No início da manhã, aconteceu a entrega de material e em seguida a equipe seguiu para o primeiro dia do programa na Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos, de São João. Os alunos devem levar sua carteira de vacinação pra escola no dia do programa.

O Secretário de Educação Sadi Baron destacou que a Administração Pública se faz com a articulação das pastas. Se todas estiverem bem presentes na sociedade nós teremos uma boa imagem da nossa administração. “Queremos agradecer ao Secretário de Saúde Ademir Antonio Damin por esta parceria e sabemos que todos estão se esforçando para que a população seja bem atendida”, disse Baron.

O Secretário Damin parabenizou a equipe pela iniciativa deste programa “que, em virtude da pandemia não foi realizado no ano de 2020, mas que neste 2021 vem com força total”, disse.

A Enfermeira Michele Brescovite falou também deste programa que será realizado nas escolas como forma de prevenção a problemas de visão, doenças bucais, peso/altura, entre outros.