Sistema Escola Web é tema de encontro com professores de São Carlos

Em parceria com o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) Campus de São Carlos, os professores da rede municipal de ensino de São Carlos estão participando do Projeto de Extensão Formação de Professores “METODOLOGIAS ATIVAS E FERRAMENTAS DIGITAIS”, com carga horária de 40 horas, do período de 16/03 a 29/06, sob coordenação da professora do IFSC, Rafaella Aline Lopes da Silva Neitzel, da área das tecnologias.

Na noite de 20 de abril, na sexta aula desta formação, discutiu-se o Sistema Escola Web, quando os trabalhos foram coordenados pelo professor Antonio Carlos Ebertz, diretor dos CEIMs Aquarela e Criança Feliz, acompanhados pela professora Rafaella. Este momento foi uma demanda da rede, abordando o diário de classe on line, plano de ensino e trabalho curricular.

“Foi uma grande satisfação fazer parte da construção de conhecimento junto aos meus colegas”, salienta Antonio.

Aproveitando a discussão do Escola Web, a Secretaria de Educação, através da equipe pedagógica e do diretor Antonio, oportunizou, no dia 26 de abril, quatro momentos separadamente com professores representantes dos segmentos da educação: creches Fernanda Heinen, pré-escolas Gilvania Gilioli, anos iniciais Rosane Hansen e anos finais Geci Endres.

O Secretário de Educação, Sadi Baron, fala que “fazer uma gestão democrática é ouvir bastante, com este intuito nos reunimos para discutir a implantação de mais campos da Escola Web, considerando as sugestões dos professores a partir da realidade de cada escola e após iremos também ouvir os gestores escolares, o que nos leva a uma implementação e operacionalização do sistema de forma tranqüila e construído coletivamente, tornando este sistema uma ferramenta prática”.