Sicoob foi primeira cooperativa a garantir cobertura para Covid-19

O Sicoob Seguradora foi a primeira na área das cooperativas de crédito e a terceira entre todas as empresas do ramo a garantir a cobertura por invalidez e morte pelo coronavírus Covid-19. O contrato com os cooperados, a exemplo das outras seguradoras, como é padrão, não previa o pagamento em casos de epidemias ou pandemias. “Mas diante dessa questão social que tem impactado a vida de tantas pessoas, no Brasil e no mundo, achamos que era preciso ampliar a proteção, mesmo que não prevista em contrato, afinal, como sempre dissemos em nossa comunicação, protegemos o que tem valor para os nossos associados e somos um Sistema cooperativista feito de valores”, disse o diretor técnico do Sicoob SC/RS Corretora de Seguros, Marcel Evandro Bankow.

Segundo a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), 27 seguradoras já aderiram a esse movimento de solidariedade. Essas empresas geram mais de 93% da receita de prêmios no ramo Vida.

A Fenacor afirma que essa decisão das seguradoras é um claro sinal para a sociedade brasileira do elevado grau de maturidade e sensibilidade do nosso mercado. O setor de seguros reafirma, assim, o seu protagonismo nas ações que visam a plena segurança, amparo e proteção da população, inclusive nos momentos de maior crise, como o atual, em que avança no País a pandemia do coronavírus.

A gerente Comercial Shirley de Mello relembrou também que o Sicoob em novembro de 2019, apresentou seu novo posicionamento em uma campanha nacional com o conceito “Somos Feitos de Valores”, sendo que entre os princípios explorados na campanha, está o da ‘responsabilidade social’. “Ações como esta da Seguradora, demonstram que somos torneados por princípios e valores; no Sicoob o associado é o dono, o valorizamos, e atender suas necessidades é um dos nossos maiores objetivos”.


Fonte: Sicoob Central SC/RS e Sicoob Credial




Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO