Setor de Endemias realiza aplicação de UBV

O Setor de Endemias realizou no final da tarde da última segunda-feira (01) a aplicação de ultra baixo volume (UBV) em locais pontuais do Bairro Cristo Rei com auxílio da regional de Chapecó. O objetivo desta atividade é eliminar o mosquito Aedes aegypti adulto que pode estar contaminado pelo vírus da dengue devido a circulação de pessoas que são casos confirmados nestes locais.

O Fiscal de vigilância Sanitária de São Carlos Fabio Castelani esta ação foi tomada devido à confirmação do primeiro caso autóctone de dengue (contraído no município) em São Carlos. “A equipe de endemias já realizou o bloqueio, seguindo todos os protocolos e hoje estamos realizando a aplicação do Ultra Baixo Volume (UBV) juntamente com a DIVE”, comentou Castelani.

O município lembra que a população também deve colaborar realizando a limpeza externa dos imóveis, adequação e limpeza semestral das caixas d'agua, desativação de cisternas neste período, eliminação de quaisquer recipientes que coletem ou acumulem água da chuva, limpezas semestrais das calhas, limpeza periódica das piscinas (cloração) e utilização constante de repelentes.

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO