Semana da Pátria 2020

O município de São Carlos, devido a pandemia, desenvolverá o Projeto Hora Cívica Virtual. Vale destacar, que independente de período e orientações jurídicas, é sobretudo evento cultural.

Conforme informações da Secretaria de Educação, será organizado o Hasteamento e Arriamento das Bandeiras no Altar da Pátria durante a Semana Cívica, envolvendo toda sociedade civil, conforme cronograma abaixo. As escolas podem fazer este procedimento nos dias que fazem entrega de material aos alunos.

Já no dia 7 de Setembro, feriado, de forma virtual, cada escola organizará pela plataforma Google Meet uma forma de comemorar esta data, de forma que a Bandeira esteja exposta e o Hino Nacional seja cantado ou ouvido. Outro ponto é que os alunos vistam seus uniformes e que suas famílias possam participar do ato. Também pode ser organizado a leitura de alguns poemas, textos ou cantos para o momento.

A realização destas tarefas contará para cada componente curricular, uma aula, a qual justificarão em sua plataforma virtual, citando este documento que validará este registro.

Conforme comunicado, cada unidade escolar possui autonomia para definir a melhor estratégia e metodologia para a execução. O projeto engloba a Educação Infantil, Creche e Pré-Escola, e Ensino Fundamental, além de Anos Iniciais e Finais.


Fonte: Tropical FM