Secretaria de Educação recebe visita técnica da AMOSC

A Secretaria de Educação de São Carlos, na tarde de quinta-feira (15), recebeu a visita técnica da Assessora em Educação da Associação dos municípios do oeste de Santa Catarina - AMOSC - Pedagoga e Mestre Locenir de Moura Selivan.

Após reunião com a equipe da Secretaria, dirigiu-se à Escola Municipal Padre Nicolau Gouverneur, do Balneário de Pratas, e ao Centro de Educação Infantil Municipal Criança Feliz, para acompanhar os trabalhos escolares.

Pedagoga e Mestre Locenir de Moura Selivan, inicialmente fez um agradecimento a equipe de Educação do Município de São Carlos pela acolhida e pelo trabalho que os mesmos vem realizando. “E hoje, estamos fazendo um acompanhamento para ver como estão as escolas neste retorno de aulas presenciais, diante do contexto da pandemia que estamos vivenciando. É uma maneira de estarmos mais próximos com o município, acompanhar os planos de contingencia. É um trabalho que a gente vem fazendo há um bom tempo; além de fazer um trabalho técnico de orientação e formação nos municípios. Ficamos muito satisfeitos em saber que este retorno tem feito o bem para as crianças, do ponto de vista de aprendizagem, psicológico e emocional das crianças; a gente percebe que elas estão muito bem, seguindo todos os protocolos que o município tem organizado e isto comprova que a escola é, de fato, um espaço seguro neste momento que a gente ainda vive todo um regramento por conta da pandemia. Então, quero parabenizar todo o município e toda equipe da secretaria de educação e a administração pelo trabalho que tem desempenhado no município”, disse Locenir.

Já o Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron destacou a importância desta visita in loco da AMOSC ao município. “Este momento da AMOSC estar presente em São Carlos é muito importante porque, São Carlos como todos os municípios da região e do estado, vivem o mesmo momento. Então, o espaço de troca de experiências, de decisões conjuntas com os municípios, a forma de fazer, inclusive, este retorno das aulas presenciais, foi e está sendo muito importante. Por isso, este acompanhamento da AMOSC nos dá muita tranquilidade e quem ganha com isso são as famílias São-carlenses. E agora, no retorno presencial, todas as regras foram discutidas em nível de AMOSC, onde sempre tomamos as decisões de forma conjunta e coletiva. E, este momento, é um momento especial, pois percebemos que as tecnologias vieram para ficar. Estamos incorporando no nosso dia-a-dia, mas percebemos que o lugar da criança é na escola e a escola é um lugar seguro. E por isso, toda nossa equipe pedagógica e assessoria da AMOSC fez com que este ambiente escolar esteja preparado para que os pais São-carlenses possam apoiar a volta presencial e é isso que nossa equipe está fazendo”, comentou Baron.

Ao final, Baron agradeceu a AMOSC e, em especial, a todos os servidores da Secretaria que tem se dedicado ao máximo para que tudo fosse perfeito nesta volta às aulas presenciais.