Secretaria de Educação realiza reunião com gestores

Na tarde do dia 13 de abril a Secretaria Municipal de Educação reuniu sua equipe técnica, juntamente com as equipes gestoras das escolas da rede municipal de ensino, para uma importante reunião de trabalho, onde foram feitos vários informes.

Os trabalhos foram coordenados pelo Secretário de Educação Sadi Baron, dando ênfase a uma gestão democrática, visando sempre o bem estar dos alunos do município. Um dos principais pontos discutidos foi a modalidade de ensino híbrido que vai até o final de abril, conforme decreto estadual e o PLANCON, sendo que já está sendo feita o processo de avaliação para o mês de maio, aguardando o próximo decreto.

Sadi agradeceu toda a equipe de diretores, equipe pedagógica, nutricional e todos os envolvidos que vem com muito carinho sempre pensando na educação do município. Friosu que nenhum professor abandonou seu aluno durante esse período de pandemia e que a questão das tecnologias veio para ficar, fazendo com que seja incorporada no dia a dia.



“Então o lugar das crianças é na escola, é na sala de aula, junto com os seus professores, isso fez com que de fato nesse período de pandemia também aproximasse a comunidade escolar, os pais junto às escolas, junto aos professores. Estamos muito felizes!”, fala Sadi.

Para a Diretora da Escola Municipal Prof. Mário Xavier dos Santos Cleonice Dall’Agnol, “esses encontros são de fundamental importância para o êxito do processo ensino aprendizagem. É através de discussões e leituras que aperfeiçoamos os saberes necessários à atividade pedagógica”.

“A reunião dos diretores é sempre muito especial para a educação de São Carlos porque é um momento de avaliação e de planejamento para o futuro, para gente poder pensar aos próximos passos na educação, já que o principio do nosso governo Rudi e Fernando e toda nossa equipe é fazer uma gestão democrática”, finaliza Sadi.