Secretário de Educação participa de reunião do PUFV

O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron participou na manhã desta sexta-feira (26), de uma reunião por via remota, com todos os Secretários de Educação dos municípios que participam do Programa A União Faz a Vida – PUFV.

Conforme Baron, a reunião também contou com a presidente do SICREDI Angelita Cadoná e toda equipe pedagógica com o objetivo de discutir todas as ações para o ano de 2021. “Foi um evento muito importante. São Carlos participa deste programa desde 2009 e está desenvolvendo as ações junto as escolas do município. Basicamente, as ações do PUFV tem a ver com o desenvolvimento educacional da nossa região que é uma das prioridades do SICREDI, além de desenvolver o empreendedorismo e o cooperação junto as crianças para que elas possas desenvolver suas habilidades e as suas iniciativas como futuros profissionais na área de empreendedorismo”, disse Baron.

Ele destacou que o PUFV vem trazendo várias ações importantes para o processo ensino/aprendizagem da Rede municipal de ensino. “Foi uma reunião muito importante e, com certeza, daremos continuidade as ações com a prioridade de fazer uma educação qualidade, à muitas mãos. Já trabalhamos muitas ações no campo da tecnologia com a entrega dos computadores e equipamentos eletrônicos para nossa equipe, para possamos realmente dar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, falou.

Baron também falou que, neste ano de 2021 será desenvolvido, junto com o SICREDI, o Programa das Cooperativas Escolares para desenvolver nas crianças o espírito cooperativo e de organização já na escola para poder ser aplicada depois, na vida prática.