SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE RECESSO ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação entrará em recesso escolar, para todos os alunos da Rede Municipal de Educação, de 21 a 30 de julho. Durante o período de recesso os professores terão formação pedagógica e conselhos de classe.

Conforme o Secretário Sadi Baron, Nesta terça-feira (20), na parte da tarde, os professores de Educação Infantil terão a Formação Continuada “Campos de Experiências no Ensino Infantil”. Na quarta-feira (21), tem-se a seguinte programação: Formação e Planejamento para professores corregentes; 1ª etapa: “Projeto de Intervenção Pedagógica: Caminhando Juntos”, para professores do ensino fundamental, sob a coordenação UNOCHAPECÓ; Planejamento pedagógico, Curso Recreação e Currículo na Educação Infantil, para professores de educação infantil, sob a coordenação da AMOSC e Secretaria de Educação; Curso sobre Alimentação Natural e plantas medicinais, com as auxiliares de serviços gerais, sob a coordenação da Nutricionista Kathllen Scherer e a Extensionista Lilian Castelani. Na quinta-feira (22), planejamento e Oficina Inicial do Programa União Faz a Vida – PUFV - para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com assessoria pedagógica; Webinário: Princípios e práticas de documentação pedagógica, professores de educação infantil, sob a coordenação AMOSC; Formação para Auxiliares de Serviços Gerais, com o tema “Pandemia: aprendizagens e superações” e “Comunicação assertiva no ambiente de trabalho”, sob a coordenação da Dra. Maikelli Simes e Marta Frizon. Para sexta-feira (23), as 10 escolas da rede de ensino estarão realizando Conselho de Classe, e em agosto terá devolutiva aos pais, conforme cronograma a ser encaminhado por cada equipe gestora.

Segundo Baron, a semana pedagógica terá a assessoria da UNOCHAPECÓ, do Programa A União Faz a Vida e da Equipe Pedagógica, “que é uma equipe muito preparada, que ajudará na mediação para nos preparar para o segundo semestre. Queremos agradecer a todos os pais que, neste primeiro semestre auxiliaram seus filhos, onde ainda tivemos as atividades hibridas, e para o segundo semestre teremos muitas novidades. Agradecemos a todos os envolvidos neste processo de formação desta semana pedagógica. Os alunos também podem aproveitar estes dias para o convívio familiar que é muito importante para o desenvolvimento intelectual e psicológico destas crianças”, disse.

Baron também agradeceu, mais uma vez, a toda comunidade escolar. “Estamos muito felizes com os resultados do primeiro semestre e, com certeza, no segundo semestre teremos muitas novidades em relação a nossa forma de articulação do ensino/aprendizagem, mas acima de tudo, nosso prefeito Rudi e vice-prefeito Fernando juntamente com toda equipe, estamos empolgados e motivados para oferecer, também aos professores, as formações necessárias para que possamos voltar com toda garra e energia para o segundo semestre”, finalizou.

O retorno às aulas se dará no dia 02 de agosto.