SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CONTADOR MUNICIPAL PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CACS-FUNDEB/SC

O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron e o contador do município Leonardo Luis Martins participaram nesta quarta-feira (28), em Florianópolis, da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação – CACS-FUNDEB/SC. A reunião aconteceu na Sede da Secretaria de Estado da Educação, onde foram abordados vários assuntos em pauta, como aprovação do novo regimento interno, apresentação do balancete, até o mês de Junho, dos gastos do estado de Santa Catarina do FUNDEB, entre outros.

Conforme o Secretário Sadi Baron, o estado tem um orçamento até Junho de 2,9 bilhões de reais em investimentos na área da educação, com recursos do FUNDEB. “É um montante grande e nós, como Conselheiros da UNDIME/SC, acompanhamos e fiscalizamos todos os investimentos que são feitos em nível de estado, sempre pensando e discutindo, para que estes recursos venham para os municípios e possam atender a nossa população, com uma educação pública de qualidade. Então, é importante São Carlos estar representado através da UNDIME/SC, no Conselho Estadual para podermos acompanhar e, ao mesmo tempo, influenciar os investimentos do estado na área da educação”, disse Baron.

Ele também agradeceu ao Prefeito Rudi Miguel Sander e ao Vice-prefeito Fernando José Signori pela oportunidade de projetar o nome de São Carlos em todo estado de Santa Catarina e no país.