SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO CARLOS TOMA POSSE COMO VICE-PRESIDENTE DO FUNDEB/SC

Aconteceu nesta quarta, 9/6, na Secretaria de Estado da Educação em Florianópolis a posse da nova diretoria e dos Conselheiros do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação, Gestão 2021-2025, após a aprovação da Lei Federal 14.113/20 que tornou o fundo permanente.

A região da Amosc estará representado pelo Secretário de Educação de São Carlos que assumiu como Vice-presidente. Fazem parte deste conselho representantes de pais, estudantes, trabalhadores em educação, entidades governamentais, sindicatos, Conselho Estadual de Educação, SED, Secretaria da Administração, dentre vários outros.

O papel fundamental destes conselheiros/as é de acompanhar e fazer o controle social do Fundo, fiscalizando a aplicação, distribuição e transferência dos recursos do FUNDEB para o Estado e municípios.

Após a posse o Secretário Sadi Baron reuniu-se com o recém empossado Presidente Felipe e com o Secretário de Estado da Educação.

Aconteceu nesta quarta, 9/6, na Secretaria de Estado da Educação em Florianópolis a posse da nova diretoria e dos Conselheiros do FUNDEBClique para ver todas as Imagens SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO CARLOS TOMA POSSE COMO VICE-PRESIDENTE DO FUNDEB/SC  Aconteceu nesta quarta, 9/6, na Secretaria de Estado da Educação em Florianópolis a posse da nova diretoria e dos Conselheiros do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação, Gestão 2021-2025, após a aprovação da Lei Federal 14.113/20 que tornou o fundo permanente.  A região da Amosc estará representado pelo Secretário de Educação de São Carlos que assumiu como Vice-presidente. Fazem parte deste conselho representantes de pais, estudantes, trabalhadores em educação, entidades governamentais, sindicatos, Conselho Estadual de Educação, SED, Secretaria da Administração, dentre vários outros.  O papel fundamental destes conselheiros/as é de acompanhar e fazer o controle social do Fundo, fiscalizando a aplicação, distribuição e transferência dos recursos do FUNDEB para o Estado e municípios.  Após a posse o Secretário reuniu-se com o recém empossado Presidente Felipe e com o Secretário de Estado da Educação.