SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO CARLOS PARTICIPA DE FÓRUM DA REGIÃO SUL

Nos dias 13 e 14 de abril, o Secretário de Educação de São Carlos, Sadi Baron, participou do 32° Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul, na cidade de Porto Alegre.

Conforme Baron, que é da direção da UNDIME-SC, a participação neste evento teve uma importância muito grande, devido a reflexão que está sendo feita nos processos educacionais neste momento pós pandemia. ”Foi um evento muito grande, com mais de mil participantes dos quase 400 municípios do Rio Grande do Sul e região Sul. Foi um evento marcante em relação aos debates no campo da educação, em especial, neste período pós pandemia, para podermos repensar o processo de ensino/aprendizagem, principalmente com as crianças que tiveram uma grande defasagem neste período e o compromisso de fazer da escola um local de aprendizagem e um espaço de cidadania”, comentou.

Também teve a presença de representantes do governo federal, inúmeras lideranças, palestrantes de várias ordens, em especial, a palestrante Regina Shudo, que trabalhou muito na questão do acolhimento das crianças na educação infantil, com a reorganização dos ambientes, “que nós também, com a realização das visitas técnicas feitas em Blumenau e outras regiões, já estamos adotando esta metodologia nas nossas escolas. Quero agradecer aos nossos profissionais que, de fato, estão humanizando nossas escolas, fazendo daquele, um espaço adequado para que as crianças se sintam num espaço de desenvolvimento do conhecimento e humano. Então, foi um momento muito importante para São Carlos e para Santa Catarina, acompanhar este Fórum, de onde traremos muitos elementos para pensar a educação do nosso município, do estado e do nosso país”, concluiu Baron.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos