Secretário da educação e a nutricionista da educação falam a Rádio Cidade sobre o FUNDEB



Na manhã desta quarta-feira, 08/07, o secretário de educação de São Carlos, Sadi Baron, que também é presidente do colegiado de educação da AMOSC, juntamente da nutricionista e presidente do colegiado de nutricionistas da AMOSC, Kathleen Scherer, esteve presente na Rádio Cidade para falar sobre o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), grupos de trabalhos da AMOSC, e estaduais, sobre a COVID19.

Durante a entrevista o secretário falou sobre a importância dos recursos vindos através do FUNDEB, que representam 50% dos recursos da educação municipal, e comentou sobre as reformas do mesmo neste momento. Kethleen Scherer também reafirmou a importância deste fundo de manutenção, principalmente em meio a pandemia do novo coronavírus. A nutricionista falou sobre o trabalho em parceria com a orientadora pedagógica, Janete Giongo, que leva algumas dicas práticas de alimentação até os alunos da rede municipal, através dos professores. Aproveitando a deixa, Kathleen explicou como funcionou a entrega dos kits emergenciais e ainda anunciou a liberação de um novo edital onde todas as famílias terão acesso aos kits, caso tenham interesse.

Quanto a volta as aulas, o secretário comentou sobre o trabalho junto ao Estado e a AMOSC, que já consta com cinco protocolos prontos, que vão desde o transporte escolar até a parte nutricional dos alunos, tudo isso envolvendo o treinamento de profissionais. Confira a entrevista na íntegra: