Sala do empreendedor contribui para o desenvolvimento dos negócios locais

Estar ao lado dos munícipes na promoção do desenvolvimento dos pequenos negócios, na geração de oportunidades para manutenção da população no município, no fomento de novos postos de trabalho, no incremento de negócios e na contribuição da circulação local de recursos. Com esses objetivos a Administração Municipal de São Carlos implantou a Sala do Empreendedor, situada no prédio da Prefeitura. A prestação de serviço gratuita é executada pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

O espaço é uma estratégia para o suporte permanente do relacionamento entre Administração Municipal e setor empresarial, com auxílio nos trâmites burocráticos para abertura, alteração ou fechamento de empresas, oportunidades de capacitações e consultorias sobre as mais diversas temáticas que abordem o aprimoramento dos pequenos negócios.

“Em junho celebramos um ano de inauguração da Sala do Empreendedor, que tem demonstrado sua importância para o fortalecimento das empresas locais e obtido ótimos resultados. Exemplo é a redução do tempo médio para formalização de um microempreendedor individual (MEI), que faz com que quem almeja empreender tenha um atendimento ágil e eficaz para iniciar o mais breve possível suas atividades”, destaca o prefeito Rudi Miguel Sander.

Serviços prestados

Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de MEI’s; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias nas áreas de planejamento empresarial, finanças e marketing digital.

A agente local de desenvolvimento, Marli Deimling, reforça que os 777 MEIS formalizamos em São Carlos precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional até o dia 31 de maio. “Na Sala do Empreendedor esclarecemos dúvidas e damos o suporte para o preenchimento”, comenta. Mais informações pelo telefone (49) 3325-3002 ou pelo e-mail saladoempreendedor@saocarlos.sc.gov.br.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.