Saiba como será o verão em Santa Catarina; estação começa nesta segunda

Com o solstício de verão no Hemisfério Sul, esta segunda-feira (21) será o dia mais longo de sol de todo o ano. A estação, que iniciou oficialmente às 07h02min, deve trazer chuvas acima da média para Santa Catarina, conforme informações da Epagri.

Depois de um longo período de seca, por influência do fenômeno La Ninã, Santa Catarina terá um verão com mais chuvas, principalmente em janeiro e fevereiro. A média mensal de precipitação para os dois primeiros meses do ano é de 150 a 190 mm, no litoral Sul e do Oeste ao Planalto Norte. Já nas regiões da Grande Florianópolis e Litoral Norte, a previsão da Epagri é de 200 a 230 mm.

Nos próximos meses, a previsão é que as chuvas ocorram mais no final da tarde e noite, devido ao calor intenso e a umidade. As temperaturas para os próximos três meses devem ser elevadas em todas as regiões do Estado, mas dentro da média esperada para a época, segundo a Epagri. Com dias quentes e úmidos, característicos do verão em Santa Catarina, os catarinenses devem se preparar para a sensação de abafamento.

A Serra de SC também terá dias quentes. Porém, todo ano há episódios isolados de frio na madrugada e amanhecer, por isso não se descarta geada fraca e isolada.


Previsão do tempo nesta segunda

O primeiro dia de verão começa com tempo instável em Santa Catarina, por conta de uma frente fria que se desloca pelo Estado. No decorrer do dia o tempo deve melhorar nas regiões de divisa com RS. O Planalto Norte e o Litoral Norte têm risco de temporais isolados entre a tarde e a noite.


Fonte: NSC Total

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO