São Carlos tem novo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander apresentou na manhã desta terça-feira (13), o novo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município. Trata-se do Médico Veterinário Américo Dornelles.

Ele falou da satisfação em aceitar este convite da administração Rudi e Fernando. “É um grande desafio neste momento em que estamos enfrentando mais um período prolongado de estiagem, onde o carro chefe do município é a agricultura. Estamos aqui para aprender mas também trazer nossa colaboração com nossa experiência profissional”, comentou. Dornelles é médico veterinário por formação pela Universidade Federal de Pelotas - RS, com pós graduação em administração pública (FGV). “Já sou formado há mais de 40 anos e trabalho basicamente com gado de leite e corte, o que não impede de trabalhar com outros setores da agricultura”, disse.

Dornelles já teve experiência em serviço público no Mato Grosso, onde também trabalhou por 16 anos em grandes empresas fabricantes de rações; trabalhou por 10 anos como Diretor de Serviços de Inspeção e implantação do SISBI SUASA, além de atendimentos clínicos e, principalmente, no programa Nacional de Combate à Tuberculose e Brucelose, “onde temos muitos focos ainda a serem eliminados. Este é um trabalho conjunto com a CIDASC e Ministério da Agricultura, o que continuarei fazendo fora de horário de expediente”, completou Dornelles.