São Carlos recebe visita de Secretário de Estado

O Município de São Carlos recebeu na tarde da última quinta-feira (18) a visita do Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Altair Silva.

Em um primeiro momento, Silva reuniu-se com lideranças do município de São Carlos e em seguida reuniu-se com a imprensa local no gabinete do prefeito Rudi Miguel Sander. Na sequência, manteve um encontro com lideranças do setor agrícola, no Auditório da Educação Waldir Vicente Loeblein, onde explanou apresentou os novos programas da Secretaria. Segundo Ele, são seis grandes programas que incluem todas as cadeias produtivas, todos com subsídios no juro, de até 2,5% ao ano. Dentro destes programas também estão incluídas ações para fortalecer as atividades da juventude e das mulheres no meio rural, investimento na preservação e conservação de água nas propriedades rurais, compra de equipamentos, inovações tecnológicas, plantio de novas variedades de cultivares, principalmente a de inverno, “para que possamos ter o solo produzindo o ano inteiro e principalmente produzir silagens de inverno, o que hoje já é possível através da produção do trigo forrageiro produzindo silagem para a bovinocultura leiteira. Estamos integrando todas as atividades da Secretaria de Agricultura, junto com os municípios, além dos convênios para atender as demandas dos municípios. São Carlos é um município empreendedor no agronegócio, tem a agricultura muito forte, tecnificada, preparada para produzir, produtores vocacionados e a Secretaria de Agricultura agora, com todos estes programas inovadores, em conjunto com a Epagri, poderemos ampliar o atendimento aos produtores para que eles possam fazer grandes investimentos”, comentou.

O Secretário também falou do programa de melhoria de energia trifásica para o interior que o estado vem implementando e a internet com fibra ótica, “onde São Carlos já tem dado um importante passo e, em parceria com o município, viabilizaremos as condições para conseguir atender mais comunidades com esta tecnologia, levando uma internet de qualidade para as famílias rurais”, disse Silva.

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander falou da alegria em receber a visita do Secretário, trazendo algumas novidades de sua pasta e, “para nós município também trazendo um aporte de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil reais), um convênio direto do município com a Secretaria de estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, onde o município de São Carlos estará colocando uma contrapartida para compra de equipamentos, que serão definidos pela demanda que temos”, completou Sander.