São Carlos realizou treinamento sobre acessibilidade

O Município de São Carlos realizou no último sábado (01), uma palestra voltada aos profissionais da Engenharia e Arquitetura, além da comunidade em geral, com referência à acessibilidade, com o especialista no assunto, Alessandro Bazi.

Conforme o prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, é um assunto muito importante e que tem trazido muitas dificuldades tanto ao setor público quanto ao comércio em geral. “Temos muitas cobranças por parte do ministério público, temos a legislação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, que muda com bastante frequência, onde imaginávamos uma situação e quando a gente vai aplicar esta legislação ela já se atualizou novamente, se modificou ou tem outra interpretação; então, nada mais justo trazermos para nosso município para sanar as dúvidas dos nossos profissionais públicos e privados, com um profissional de gabarito para tirar as dúvidas e procurar soluções. Estaremos buscando soluções, cumprindo as normas, as leis, para que não tenhamos problemas futuros”, disse Sander.

Já o Palestrante Alessandro Bazi falou da alegria em estar compartilhando o conhecimento e trazendo um treinamento que já ministrou em diversos outros municípios. Bazi trabalha no ramo desde o ano de 2017 na cidade de Chapecó onde, segundo ele, tem muita demanda de acessibilidade e, no decorrer deste período “juntamos muito material que estamos compartilhando com todos que participaram desta palestra. Pela manhã aconteceu o treinamento em si e, na parte da tarde aconteceu uma conversa, tirando dúvidas e debatendo sobre o tema Acessibilidade”, disse.

Bazi é Engenheiro Civil pela UCEFF Faculdades (2019); Pós graduando em Tecnologia BIM pela Unochapecó – 2020); especialista em acessibilidade pela Unochapecó (2018); Especialista em Acessibilidade e Desenho Universal (IDA – 2019); Especialista Internacional em Acessibilidade pela Bircham University (2019); Especialista em Acessibilidade e Vias Públicas pelo MPSC (2019); Especialista e, Acessibilidade Aplicada –Decreto Federal 9451-2018 (2020) e Especialista Internacional em Lean Six Sigma – White Belt (CSSC 2020).