São Carlos permanece subordinado ao Ciretran de Chapecó

Na última sexta-feira, o Departamento Estadual de Trânsito publicou o decreto que mantêm São Carlos e Águas de Chapecó vinculados ao Ciretan de Chapecó e subordinado ao Citran de Palmitos. O tema foi debate nas Casas Legislativas dos dois municípios vizinhos, onde a solução do impasse ,foi conseguido graças a união de forças políticas locais com lideranças políticas estaduais e autoridades policiais como o Delegado Fernando Callffass da Polícia Civil e Delegado Regional de Fronteira. Conforme a Portaria Conjunta Nº 01, de 01 de abril de 2022, a atual formação continuará, o que manterá os serviços e procedimentos relativos a obtenção de CNH, Renovação de CNH, entre outros, sem que a população necessite se deslocar até Maravilha.


Veja o trecho do Decreto abaixo:


Art. 1º Os atos administrativos previstos na legislação de trânsito referentes aos municípios de São Carlos e Águas de Chapecó deverão ser realizados pela Circunscrição de Trânsito (CITRAN) de Palmitos, que permanece vinculada diretamente à CIRETRAN de Chapecó; Parágrafo único. Fica preservada a subordinação da Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos à 31ª Delegacia Regional de Polícia – Maravilha, para os demais efeitos legais.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigência na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário. Florianópolis, 01 de abril de 2022.


Nesta segunda-feira,04, a Presidente do Legislativo São- Carlense, Sidirléia Argenta Assmann, conversou sobre esse importante decreto com a Central de Jornalismo da Cidade FM.


Ouça na íntegra;

Fonte: Polícia civil/Central de Jornalismo Cidade FM /Matheus H. Stoffel