São Carlos inicia formação de professores do ensino fundamental através da AMOSC

A Secretaria de Educação de São Carlos firmou parceria com a AMOSC (Associação dos municípios do oeste de Santa Catarina), juntamente com a UNOCHAPECÓ e a UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), para a realização do curso “CURRÍCULO: DIAGNÓSTICO DAS APRENDIZAGENS E PLANEJAMENTO CONTINUUM 2020/2021”, que objetiva trabalhar nos eixos de formação: Diagnóstico de Aprendizagens 2020, Definições de Habilidades Focais e Planejamento do Continuum 2020/2021.

Cada município criou sua equipe de professores multiplicadores que, juntamente com a Orientadora Educacional Janete Giongo e com a Assistente Técnico Pedagógico Andréa Damin, desenvolvem nas escolas as orientações recebidas através dos formadores. Os professores multiplicadores das Escolas Municipais são: EM Padre Jorge Annecken - Karine Specht e Gesebel Ongaratto; EM Padre Nicolau Gouverneur - Cleide Neumann e Rosane Hansen e Prof. Mário Xavier dos Santos - Marenise Endres e Ivo Miotto.

A primeira atividade da formação é a elaboração do Diagnóstico de Aprendizagem de todos os alunos, quando no dia 30 de março, reuniram-se presencialmente no Auditório Prof. Waldir Vicente Loeblein, a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os professores multiplicadores, acompanhados pelo Secretário de Educação Sadi Baron, para a elaboração deste Diagnóstico.

Segundo a professora multiplicadora Cleide Neumann, “a construção do instrumento para formalizar o diagnóstico de aprendizagem é de fundamental importância para subsidiar o trabalho do professor”.

Andréa informou que os professores do ensino fundamental tem até o dia 16 do corrente mês para realizar este diagnóstico. Com base nestas informações, a Secretaria de Educação irá organizar o atendimento no contra-turno de aulas de apoio pedagógico, reforça o Secretário Sadi Baron.

A Secretaria de Educação agradece, desde já, aos professores multiplicadores e as equipes gestoras das escolas por auxiliar nesta formação, que acontece em rede devido a esse momento de pandemia.