SÃO CARLOS CONTA COM PEDIATRA ESPECIALISTA EM ALERGIA E IMUNOLOGIA PEDIÁTRICA


O Município de São Carlos dispões desde março, um médico pediatra com especialização em Alergia e Imunologia Pediátrica, atendendo na Unidade de Saúde do centro.

Leandro Germano da Silva Fleury é natural de Capão da Canoa – RS, passou no Concurso Público realizado pelo município e está trabalhando 20 horas semanais, sendo nas segundas e quartas-feiras o dia todo e nas sextas-feiras pela manhã, com atendimento para crianças até 12 anos.

Fleury é formado pela Universidade Federal de Rio Grande – RS. Fez prova de concurso para residência médica em pediatria geral no Hospital no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas de Porto Alegre. Em seguida, fez outra residência médica, complementação da pediatria, em Alergia e imunologia pediátrica, no Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Paralelamente com esta residência, também cursou mestrado em Biociências e Saúde na UNOESC de Joaçaba. No total, foram 6 anos de medicina, 2 de Pediatria, 2 de Alergia e Imunologia Pediátrica e mais 2 anos de mestrado, totalizando 12 anos de estudos e formação.

Conforme ele, que é apaixonado pela Saúde Pública, está aliando o consultório particular que mantem em Maravilha, com o município de São Carlos, e outros municípios que também realiza trabalhos.

Para o Secretário de Saúde Ademir Antonio Damin, é uma satisfação enorme poder contar com um profissional como o Dr. Fleury, que veio ao encontro de uma necessidade que o município vinha tendo, “e agora contamos, desde março, com este profissional gabaritado para atender esta demanda da pediatria da unidade de Saúde. Dr. Fleury tem feito um trabalho de excelência, por isso nossa população pode ter a tranquilidade de estar sendo atendida por um profissional de qualidade, dentro da pediatria, e especialista em alergias e imunologia pediátrica”, comentou Damin.

Dr. Fleury se disse muito feliz em estar ajudando, neste sentido, a população. Sabemos que não havia um profissional nesta área na Unidade Básica de Saúde, o que é uma necessidade, ter um trabalho de pediatria, um acompanhamento com as crianças. “Por isso a gente fica feliz em realizar este trabalho aqui no município de São Carlos”, completou.