São Carlos: Agroindústria de Chapecó busca trabalhadores

A informação já havia sido adiantada na terça terça-feira (7) foi confirmada pelo Executivo municipal.


Ao todo, são 120 vagas disponibilizadas inicialmente por uma agroindústria situada na maior cidade do Oeste, com intuito de absorver parte da mão de obra que acabou sofrendo com o reflexo da pandemia, e foram dispensados por suas empresas.

As tratativas para minimizar a situação destas famílias, iniciaram ainda na última semana e envolve o prefeito Rudi Miguel Sander, a presidente da ACISC, Rosi Schlosser, presidente da CDL, André Werle e presidente do Poder Legislativo são-carlense, Ademar João Brutscher.


A solicitação é para que estas pessoas que recentemente perderam seu emprego ou que estão procurando por uma vaga de trabalho busquem o CINE para cadastro e já na próxima quinta-feira (9), uma equipe da empresa de Chapecó estará junto a Câmara de Vereadores de São Carlos para possível contratação imediata de 40 trabalhadores. Este compromisso está agendado para as 08hs da manhã.

Já no dia 14, serão mais 80 vagas, porém, segundo prefeito Rudi Sander, os interessados terão que ir até a empresa para tratativas. Lembrando que esta agroindústria disponibiliza o transporte diário para seus colaboradores assim que contratados.

O intuito da atual gestão e associação comercial é manter estes trabalhadores residentes em São Carlos, ao mesmo tempo que estes tenham uma renda e possam contribuir para o movimento e crescimento do município.


Fonte: Jornalista Elvis Caetano