Região oeste abre mais 34 leitos de UTI

Através do trabalho conjunto entre o Legislativo e o Executivo catarinense, o deputado estadual Fabiano da Luz explica que 28 novos leitos de UTI serão abertos no Hospital Regional do Oeste a partir de sexta-feira para atender pacientes em estado grave.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina destinou R$ 20 milhões para auxiliar o Oeste Catarinense no combate contra o aumento dos casos ativos de Covid-19 na região.

Em reunião com o governador Carlos Moisés, os deputados estaduais Fabiano da Luz e Mauro De Nadal, o secretário de Estado da Saúde André Motta, e prefeitos dos municípios da região, criou-se uma força-tarefa entre autoridades e representantes estaduais a fim de conter o avanço do contágio na região do município de Chapecó.

“Além da abertura imediata de 34 novos leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria para a região oeste, as principais ações criadas para diminuir o avanço dos casos foi a solicitação ao governo Federal para a vinda de mais vacinas ao oeste catarinense”, afirma o deputado estadual Fabiano da Luz.

Os prefeitos decidiram que os 52 municípios que decretarem a suspensão das aulas nas redes de ensino municipal, também valerá para as escolas da rede estadual.

Outra decisão das prefeituras é referente à limitação do horário de funcionamento de bares, de restaurantes e da circulação de pessoas, com o objetivo de reduzir o número de infectados e diminuir a curva gravíssima de contaminação atual. Confira o áudio de Fabiano da Luz:




Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO