Programa União Faz a Vida de São Carlos faz prestação de contas de 2020

Na manhã de 10 de dezembro, a coordenação local do PUFV (Programa A União Faz A Vida), orientadora educacional Janete Maria Sander Giongo, fez a entrega da prestação de contas 2020 referentes aos investimentos financeiros nos projetos das 10 escolas para o Secretário de Educação Sadi Baron e para a presidente do Comitê Gestor Municipal do PUFV Deize de Azevedo.

Em 2020, as 10 escolas da rede municipal de ensino de São Carlos desenvolveram 07 projetos de educação cooperativa, em que a Fundação Sicredi e a Prefeitura de São Carlos firmaram um acordo de cooperação.


Segundo o Secretário Sadi Baron, “a parceria com a Sicredi e o Programa A União Faz A Vida veio pra ficar. Apostar na educação e no cooperativismo como instrumento de desenvolvimento é uma aposta correta, que está gerando frutos em nosso município. São parcerias que vêm a contribuir no processo de ensino e de aprendizagem dos alunos e objetiva desenvolver um espírito de cooperação entre os alunos e a comunidade escolar. Para a Secretaria de Educação e a Administração de São Carlos são ações que materializam o processo democrático, transparente e a capacidade de articulação entre o setor público e o cooperativismo que, juntos, fazem a diferença na melhoria das condições de vida da nossa população”.

A presidente do Comitê Gestor, Deize, vem “agradecer, em primeiro lugar, as pessoas que fizeram suas doações de recurso quando da sua declaração do imposto de renda para este programa; agradecer e parabenizar as escolas, através de seus professores, gestores e famílias que, como sempre, fizeram muito com o recurso recebido; e agradecer e parabenizar a coordenadora local Janete pelo empenho de sempre tanto nos projetos como nas formações oferecidas a Educação do município. Agradecer a Sicredi e prefeitura municipal por disponibilizar e direcionar o recurso, que nas escolas tem seu valor dobrado reunindo trabalho, planejamento com nossas crianças. Como presidente e conhecedora dos trabalho realizados nas escolas, peço que quem já está doando recurso continue ajudando e quem ainda não fez que procure informações na secretaria da educação ou com seu contador para fazer, pois o recurso com certeza é muito importante para darmos continuidade nos projetos de toda as escolas”.


“Devido a pandemia, não tivemos reuniões presenciais do comitê, e nem a mostra final onde os membros se faziam presentes. Entregar este relatório é uma forma de evidenciar o princípio de transparência dos investimentos destinados a este programa tão importante para São Carlos, que desde 2010 tem sua efetivação dentro do currículo escolar”, finaliza Janete.


Fonte: Secretaria de Educação