Professores da CME de São Carlos avaliam positivamente as atividades realizadas em casa 

Os professores da CME de São Carlos se reuniram na última terça-feira (dia 25) na CME de São Carlos para avaliar as respostas recebidas através do questionário de satisfação e críticas que as famílias enviaram resultantes das atividades monitoradas em suas casas, por causa da pandemia onde os alunos(as)/atletas não podem ter os treinamentos ao vivo como sempre foi de costume.

Os professores enviaram durante os meses de maio a julho as atividades em forma de vídeos aos atletas, pais ou responsáveis para que realizassem as respectivas atividades semanais, mesmo sabendo que é um período atípico fizemos esta forma de atividade.

Para os professores da CME de São Carlos primeiramente foi um aprendizado mútuo onde os profissionais do esporte e os alunos(as)/atletas assistiram as atividades e fizeram tudo no seu tempo. Logicamente que os treinamentos são um pouco diferente aos realizados normalmente, mas várias atividades que sempre são cobrados nos treinamentos foram solicitados para serem feitas em suas casas. O mais importante não foi cobrado a data de realização, as atividades foram deixadas a disposição de toda a família para que façam no seu tempo livre, para poderem pais e filhos poderem fazer as atividades juntamente neste período de pandemia.

O questionário de avaliação também foi enviado em forma de respostas digitais on-line durante o mês de agosto aonde analisando os números contatamos que na avaliação dos questionários constatamos que os vídeos das atividades foram classificadas como bom e excelente com 72,6%. Na outra questão se realizam as atividades mostra que 87,1% realiza as atividades ou algumas vezes realiza. Na questão porque não realiza mostra que 34,6% menciona que falta tempo e somente 5,8% não realiza porque não quer.

Alguns comentários recebidos dos pais:

"Tá muito bom assim devido a realidade que estamos encontrando";

"Valorizo o trabalho dos professores. Acredito que estão dando seu máximo. Minha filha realiza somente algumas vezes as atividades devido darmos prioridade às atividades escolares e acabamos deixando de lado as atividades da CME";

"Sabemos que muitas vezes as crianças perdem o interesse para realizar as atividades propostas, porque estão mais sozinhos, sem os amigos, pais trabalhando e com certeza no momento em que normalizar as coisas, tudo volta ser diferente e mais atraente";

"Podem continuar a fazer vídeos das atividades/exercícios que precisam ser feitos, é uma boa solução para minha filha continuar treinando em casa";

"Acho que não tem muito o que fazer, pois as crianças gostam é estar juntas, se exercitando, conversando, jogando, aprendendo com o professor e os colegas, mas no momento não é possível e nem seguro para eles estarem treinando juntos. Esperamos que essa situação que estamos vivendo passe logo e que todos estejam bem de saúde".

Segundo o diretor municipal de esportes de São Carlos, Ronaldo Guilherme Zeferino, as atividades e retorno das famílias saíram conforme o esperado, pois durante o período da pandemia, é o que podemos fazer para o momento. E já menciona que a partir da próxima semana os professores retornaram a gravar os vídeos e enviarão novamente as famílias e por enquanto até o dia 12 de outubro  as atividades do esporte serão realizadas desta maneira, caso após liberam verificaremos de que forma será liberado, e caso não liberarem as atividades, continuaremos realizando as atividades da mesma forma. 

"Peço a colaboração das famílias para que executem as atividades enviadas pelos profissionais da CME de São Carlos e se tudo correr da melhor maneira, o mais breve possível estaremos todos juntos novamente", solicita Zeferino.



Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO