Primeira reunião para a construção do plano museológico da Casa Da Memória de São Carlos é realizada

No último sábado (20), nas dependências da Casa da Memória, foi realizada a primeira reunião para a construção do Plano Museológico da entidade. Estiveram presentes a museóloga Franciele Maziero, a historiadora Letícia Venson e a arquiteta Ângela Ribeiro.

Também se fizeram presentes a diretora da Fundação Cultural, Leonice dos Santos, a gestora de acervo Emília Royer Ruppenthal e o historiador Jefferson Luis Ribas de Oliveira.

Franciele Maziero teve seu projeto para a criação do Plano Museológico da Casa da Memória contemplado pelo edital Elizabete Anderle em 2020. Através de reuniões e um conjunto de atividades que devem ser realizadas neste primeiro semestre de 2021, Maziero deverá criar o documento, que contará com a colaboração dos outros profissionais envolvidos.

Segundo a museóloga, “o Plano Museológico é um documento legal previsto no Estatuto de Museus (2009) que visa diagnosticar, definir programas e ações para um museu. Sua importância compreende a área de gestão dos museus e orientação quanto a sua missão e função social num determinado território”.

A próxima reunião e atividades subsequentes estão agendadas para o mês de março.

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO