Prefeitura de São Carlos presta contas quanto a vacinação contra a COVID-19

Na tarde de quarta-feira (27) ocorreu uma coletiva de imprensa com o intuito de prestar contas quanto a vacinação contra a COVID-19. A mesma foi realizada no gabinete do prefeito do município de São Carlos Rudi Miguel Sander, contando com a presença do Secretário de Saúde Ademir Damin, enfermeira Elaine Eckert, enfermeira Luciane Berá e a enfermeira e responsável pela aplicação das vacinas Lurdiane Silveira de Ávila.

A coletiva teve como pauta esclarecer algumas dúvidas quanto ao número de vacinas já aplicadas e as que começarão a ser aplicadas a partir desta quinta-feira (28). O município de São Carlos já conta com 54 pessoas imunizadas, tendo mais 45 vacinas disponibilizadas pelo governo do estado de Santa Catarina. O cronograma de vacinação segue o protocolo encaminhado pelo Ministério da Saúde, que prioriza profissionais da área da saúde, que estão diretamente expostos ao Corona Vírus. São estes médicos, equipe de enfermagem, profissionais de limpeza, profissionais do SAMU, além dos profissionais do hospital Padre João Berthier.

As vacinas continuarão sendo distribuídas aos profissionais da área da saúde já que o município não possui grupos indignas ou idosos em casas de longa permanência.

Durante a transmissão também foi esclarecido o fato de que ninguém, além dos profissionais de saúde, receberam ou receberão a vacina durante a primeira fase de vacinação, seguindo o protocolo encaminhado pelo governo. Lurdiane, responsável pela a aplicação das vacinas, disse que é impossível a vacinação de pessoas que não estejam na lista de prioridades, já que toda vacinação é registrada em um sistema criado especialmente para a imunização contra a COVID-19, além dos dados enviados semanalmente para regional contendo, contendo o CPF ou número do Cartão do SUS da pessoa.

Após a prestação de contas, o Secretário de Saúde Ademir Damin apresentou o mais novo integrante da equipe médica do município, o doutor Eduardo Gonçalves. Aprovado no concurso público, o médico natural da região de Florianópolis se colocou a disposição da secretaria de saúde para atuar na linha de frente contra a COVID-19 e pretende continuar atuando no município por tempo indeterminado. Confira a coletiva aqui:


Fonte: Rádio Cidade.

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO