PREFEITO E EQUIPE EDUCACIONAL DE SÃO CARLOS PARTICIPAM DO 6° FORUM UNDIME/SC E REGIÃO SUL

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, juntamente com o Secretário de Educação Sadi Baron, a orientadora Educacional Janete Giongo, a Assistente Técnico Pedagógico Andréa Damin e o diretor da pasta Antonio Ebertz, participa, na capital do estado, do 6° Fórum Undime/SC e Região Sul, que acontece nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06).


A cerimônia de abertura foi conduzida pela presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, com participação do Ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, e prestigiada por diversas autoridades, como o Secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). A abertura oficial foi seguida pela palestra do professor, escritor e psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, com o tema “Inteligência emocional e como utilizá-la na liderança”, que fomentou reflexões sobre a vida em sociedade, saúde mental e emocional, diálogo e a convivência entre família e escola, e o comportamento humano.


“A inteligência emocional foi muito testada durante a pandemia, a necessidade das pessoas estarem juntas, aprimorando essa capacidade de parceria, foi fundamental”, disse Klinjey. “Nossa conversa é sobre isso, inteligência emocional não como panaceia pedagógica ou como a solução da educação, mas como forma de ver e entender que o letramento das emoções também é essencial para que o processo cognitivo se desenvolva”, comentou.


Klinjey é um fenômeno nas redes sociais, com vídeos que já alcançam a marca de mais de 150 milhões de visualizações e mais de 2 milhões de seguidores. Já publicou best-sellers, que ganham reedições revistas periodicamente, como “Help! Me Eduque”, “Autoperdão, o aprendizado necessário”, “Temas complexos, uma abordagem didática”, “Eu Escolho Ser Feliz”, “As Cinco Faces do Perdão” e “O Tempo do Auto Encontro”.


Após a palestra, os mais de 750 participantes inscritos, foram convidados a visitar a feira educacional, com mais de 20 estandes de empresas parceiras que trazem novidades na área educacional.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos