Prefeito de São Carlos cumpre agenda na capital do estado

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, acompanhado do assessor Jurídico Tobias Perotto manteve audiência na manhã desta quarta-feira (14), na Capital do estado, com a Diretora Presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN – Roberta Maas dos Anjos. Em pauta, a solicitação por parte do município de São Carlos, de uma nova rede de água, sendo retirada da via pública e colocada na lateral da via (passeio público), principalmente nas ruas que estão recebendo asfaltamento.

Já na parte da tarde, a audiência foi com o Secretário Estadual da Agricultura, o Deputado Altair Silva que teve na pauta as ações para o enfrentamento da estiagem, ações de enfrentamento da Cigarrinha do Milho e também a assinatura de um convênio de 150 mil reais para o município.

Sobre a Cigarrinha do Milho, o agricultor e Vereador José Cléo Kunst relatou que, em sua propriedade, teve uma perda de, aproximadamente, 70% na produção. “De uma colheita de 120 a 130 sacas/hectare, o produtor está colhendo em torno de 40 sacas/hectare. Então é uma perda muito grande causando um prejuízo enorme. Além, é claro, da estiagem que também prejudicou bastante as lavouras”, disse Kunst.