Polícia Civil prende suspeito de furtos em lojas de roupas


A Polícia Civil de Polícia de São Carlos, realizou nesta manhã de sexta-feira (28), em Linha Cascavel, no interior de Chapecó, a prisão preventiva de suspeito especializado em furtos contra lojas de roupas. O crime ocorreu em 2019 em uma loja do centro.

A investigação em São Carlos tomou conhecimento de que uma loja de roupas foi arrombada no centro da cidade, em que foram subtraídas apenas calças jeans de marcas famosas, ensejando o prejuízo aproximado de R$ 70.000,00.

Em diligências, a Polícia Civil descobriu que um veículo Ford/Ecosport estava na cidade na hora dos fatos. Além disso, verificou-se que o proprietário desse veículo já conta com mais de 20 registros policiais. A própria Polícia Civil já havia recuperado roupas furtadas em um caso anterior.

A Delegacia de Nova Erechim compartilhou informações dando conta de que esse mesmo investigado realizou furto mediante arrombamento em uma loja naquela cidade, em que foram subtraídas mais de 150 peças de roupa.

Para completar, o Poder Judiciário salientou que o suspeito já conta com 7 condenações definitivas por furto qualificado, em seis comarcas distintas. Em agosto de 2019, o investigado saiu do presídio para cumprir pena em regime aberto. Então, usou a liberdade para praticar os furtos em São Carlos e Nova Erechim. O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Chapecó.


Fonte/foto: Polícia Civil-Delegado André Beckmann