Nova colaboradora assume a Biblioteca Pública Municipal de São Carlos

Na última sexta-feira (30), assumiu a nova funcionária que será responsável pela Biblioteca Pública Municipal de São Carlos.

Ana Paula Dantas de Miranda é graduada em Publicidade e Propaganda, Jornalismo e tem pós em Mídias Digitais. Atuou por seis anos na Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará (SEMA), momento em que implantou um projeto multimídia com rádio, jornal, rede social e tv. “Isso pode ter contribuído com a minha vontade de informar o público, função que quem está na biblioteca deve ter. Minha afeição pela biblioteca decorre de um hábito cultivado na infância: no lugar de boneca, papai me dava livros. Meu pai me levava nas livrarias para eu escolher o livro que eu quisesse porque dizia que pior do que não ter brinquedo é não ter livro. Por ele, descobri: ler é se libertar. E liberdade é o bem mais precioso deste mundo. Acredito que a biblioteca é um espaço que tem muito a oferecer ao cidadão São-carlense e tenho expectativas de torná-la um ambiente em que as pessoas não procurem apenas pela obrigação de cumprir uma tarefa escolar, mas sim pelo prazer de se descobrirem ou redescobrirem leitores”. Sobre as ideias que pretende desenvolver em seu novo espaço de trabalho, assim escreve Ana Paula: “Criamos uma nova página no Facebook, local que divulgaremos nosso acervo por meio de resenhas de livros e filmes. Teremos, também, programações sazonais para dar ênfase nas datas comemorativas, além de termos um projeto de contação de histórias, mesa de conversas, debate sobre livros e teatralização de narrativas”.

A Biblioteca Pública Municipal está situada no centro da cidade, na esquina da Avenida Santa Catarina com a rua Monteiro Lobato e está aberta de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.