Município e Secretaria de Saúde de São Carlos encaminham resposta ao Ministério Público

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander juntamente com o Secretário de Saúde do Município Ademir Antonio Damin (Martelinho) confeccionaram uma resposta à um ofício do Ministério Público de São Carlos. Conforme Sander, houve uma denúncia de fato que originou um ofício ao município e a Secretaria de Saúde vindo da Promotora Dra. Silvana do Prado Brouwers requerendo, no prazo de cinco dias, o envio do cronograma, da lista de todas as pessoas imunizadas, o número de doses de vacinas recebidas pelo município e a lista das próximas pessoas a serem vacinadas. “Então, num ato de transparência e prestação de contas da nossa administração, estamos enviando este material ao Ministério Público. São mais de 100 páginas de documentos”, disse Sander.

Ele também colocou a Secretaria de Saúde e o município à disposição da população para sanar qualquer dúvida. “Basta nos procurar que prestaremos todas as informações necessárias. Inclusive, deixar claro que nesta segunda-feira (01) mais um lote de vacinas que serão aplicadas como segunda dose das pessoas que já tomaram e outros profissionais que se encaixam dentro do Cronograma estabelecido pelo governo federal. Primamos e respeitamos pela sequência da ordem deste cronograma. Estamos mostrando a transparência, a honestidade e a correta aplicação dos recursos e, neste momento, este recurso que vem para São Carlos através das vacinas. Então, de uma forma tranquila, estamos encaminhando esta resposta ao Ministério Público e dizendo a nossa população: tendo dúvidas, nos procurem que estaremos respondendo e auxiliando com muita transparência, que é um dos marcos da nossa administração”, completou.

O Secretário Martelinho também falou acerca destes documentos encaminhados ao Ministério Público, “com tranquilidade, com senso de responsabilidade. O Ministério Público está fazendo a sua parte e nós também estamos fazendo a nossa, com a mesma responsabilidade que sempre cuidamos da parte pública. Ficamos felizes com mais um lote de vacinas que recebemos no dia de ontem e, nas próximas horas, já estaremos repassando para as pessoas que se encaixam nesta fase, seguindo irrestritamente, todos os protocolos e recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde e da 4ª Regional de Saúde de Chapecó.

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO