Município de São Carlos recebe caixas e kits de transporte de água

O Município de São Carlos recebeu nesta semana, através da Defesa Civil do Estado, 12 caixas para armazenamento de água para enfrentamento à estiagem.

Conforme o Coordenador da Defesa Civil em São Carlos Fábio Kaiser, esta é uma ação em face da estiagem que o município de São Carlos sofreu. “Sofremos muito com a escassez hídrica e uma das questões verificadas foi que a gente armazenava pouca água na rede de água do município. Alguns locais atendidos por rede de água não tinham abastecimento porque os reservatórios acabaram secando. Então, a função destas caixas d’água é ampliar a capacidade da rede de água que o município já possui”, disse Kaiser.

Segundo ele, o município de São Carlos já recebeu 9 caixas de 20 mil litros, 2 caixas de 15 mil litros e 1 de 10 mil litros. Ainda estão para chegar 2 kits de transporte de água, compostos por 1 caixa de 5mil litros, mangueiras e uma bomba d’água, tanto para abastecer quando para retirar água da caixa para abastecer outros reservatórios. “São estes os recursos que o município recebe neste momento pela situação de emergência decretada no final do ano passado. O município saiu desta situação no início do ano e agora, infelizmente, estamos entrando em novo período de estiagem, onde poderão ser usados estes kits e essas caixas d’água”, comentou Kaiser.

A Diretora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos Angela Stockmann destacou que foi definido que estas caixas d’água, independente onde serão usadas, será de forma comunitária, coletiva. “Em princípio foi pensado em usá-las para ampliar a capacidade de armazenamento nas redes de água”, disse.

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO