Mulher de Direitos teve 3º Café com Elas

Na noite desta terça-feira (29), aconteceu o 3º Café Com Elas, que em função da pandemia foi realizado novamente pela plataforma Google Meet. Os encontros, fazem parte do projeto Mulher de Direitos, idealizado pela SD Ana Paula.

O projeto visa orientar e auxiliar as mulheres do município que sofrem violência doméstica, criando uma rede de apoio, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, do Poder Judiciário, Ministério Público, Assistência Social e Secretaria de Saúde dos municípios.

Além dos encontros mensais das mulheres com medida protetiva, já foi realizado palestras em escolas, em grupos de mulheres no interior, criado um folder com informações sobre a Lei Maria da Penha, dicas que passaram em emissoras de rádios locais. Também é realizado o atendimento aos homens autores de violência doméstica, com medidas protetivas, bem como rondas nas casas das vítimas.

O encontro deste mês, foi realizado no Salão Cia da Beleza, de São Carlos, com a participação da empresária Marli Luft e da atual presidente da ACISC/São Carlos, Rosi Tavares. O encontro iniciou com a notícia de que na próxima semana será implantado para as mulheres vítimas com medidas protetivas, o botão do pânico, através do PMSC Cidadão, um grande avanço que será de extrema importância para as vítimas.

O objetivo deste 3º encontro, foi o de valorizar as mulheres para que elas se libertem e se sintam lindas por dentro e por fora.

Neste sentido, Rosi Tavares conversou com as participantes, falando da importância da mulher se valorizar, da importância da mulher estudar e se tornar independente. Já Marli Luft ministrou um curso de auto maquiagem, falando também sobre a mulher ser como um girassol, seguir sempre forte em direção ao sol e de costas para a escuridão. No final, ela fez sorteio de brindes as participantes.

Segundo a Polícia Militar, o feedback do encontro foi muito positivo, com relatos das participantes e convidadas, engrandecendo e valorizando o trabalho que vem sendo realizado pela PM nos dois municípios.


Fonte/fotos: PMSC