Imunização da Covid19 pode iniciar quarta-feira

Segundo a enfermeira, Luciane Berá, da Unidade Básica de Saúde do Centro, o cronograma de distribuição e aplicação das mesmas será efetivada a partir de quarta-feira (20). Doses da vacina chegaram nesta segunda-feira em Santa Catarina, e já está em distribuição pelas regiões do Estado. Ainda não a maiores informações, conforme a enfermeira.

A equipe responsável pelas doses e imunizações será a mesma do processo de monitoramento da pandemia até então, e a equipe responsável pela sala de vacinas.

Quanto ao público alvo, o cronograma que será em quatro etapas, obedecerá a orientação do Ministério da Saúde, imunizando profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e idosos acima de 60 anos que estejam em asilos e acamados, e população indígena.

Com esta definição, a enfermeira Luciane solicita a comunidade que não é necessário as pessoas insistirem em ligações telefônicas junto ao Posto de Saúde, e que assim que houver ajustes para efetivar as vacinas, haverá comunicação por meio de redes sociais e rádios.


Fonte: Tropical FM/EC

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO