HOSPITAL DE SÃO CARLOS FIRMA CONVÊNIO COM ESTADO

O Secretário de Educação de São Carlos, Sadi Baron, encontra-se em Florianópolis, participando da assinatura de Convenio para vinda de recursos para a saúde de São Carlos.

O Diretor da Sociedade Hospitalar Pe. João Berthier, Gleno Mocelin, também esteve presente, recebendo este convênio de mais de um milhão de reais. Ele falou da destinação destes recursos e dos procedimentos de agora em diante. “Temos a satisfação de estar presente no ato da assinatura deste convênio com o Hospital, para aquisição de equipamentos de diagnósticos e procedimentos médico-hospitalares e de um gerador de energia elétrica. Há poucos dias também assinamos um outro convênio para produção de energia fotovoltaica. A somatória de todos estes convênios chega a R$ 1,5 milhão de reais. Estamos muito felizes em poder contar com estes recursos para a melhoria no atendimento de toda nossa população. Queremos fazer um agradecimento muito especial ao governador Carlos Moises e ao Secretário de Estado da Saúde Dr. André Mota, por ter esta sensibilidade de ver o nosso hospital como uma prioridade no atendimento à região e reconhecer tudo o que fazemos pelos pacientes SUS”, disse Mocelin.

Baron, representou o prefeito Rudi Miguel Sander e o Vice-prefeito Fernando José Signori no ato da assinatura destes convênios, falou da importância da vinda destes recursos, onde quem sai ganhando é a população de São Carlos e região. “Agradecemos a administração Rudi e Fernando e toda a equipe da Saúde, que estão emprenhados para que nossa população possa ser bem atendida e fazendo do nosso hospital uma referência na grande região oeste catarinense”, comentou.

O Deputado Estadual, Fabiano da Luz (PT), se disse muito feliz em participar deste ato de assinatura de convênios para destinação de recursos para os hospitais de Santa Catarina “e, mais feliz ainda, em ver um município de oeste, em especial São Carlos, tendo o hospital recebendo 1 milhão de reais para reestruturação com equipamentos. Isto é muito importante. A gente que os nossos Hospitais estão se preparando cada vez mais para atender melhor a população. É um grande ganho para o município de São Carlos e, principalmente para a população, que encontrara um hospital cada vez mais preparado para bem atender”, finalizou.


Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos