Grupo Escoteiro de São Carlos auxiliou campanha regional

O Grupo Escoteiro General Osório realizou durante o mês de julho uma campanha de recolha de caixas de leite, com o objetivo de beneficiar o projeto Brasil Sem Frestas de Chapecó. Este projeto utiliza as caixas de leite vazias para revestir internamente a casa de famílias carentes, com o objetivo de garantir um maior conforto térmico para estas famílias.

No mês de julho, o supermercado Celeiro de Chapecó estava doando para algumas instituições uma caixa de leite cheia para cada caixa vazia recebida.

A iniciativa de divulgar a campanha, receber e destinar as caixas para o projeto, foi da guia Gabriela dos Santos, a qual enfatiza que além de ser um projeto social incrível, ainda traz outras vantagens.

O Grupo Escoteiro General Osório conseguiu coletar no mês de julho 1097 caixas de leite vazias que foram encaminhadas para Chapecó. De acordo com informações divulgadas nas redes sociais do projeto, são necessárias 2000 a 2500 caixas para revestir uma casa. Já foram mais de 40 famílias beneficiadas no município de Chapecó, desde que o projeto teve início.

Fonte/foto: Marília Gabriela Klauck e Mirian Julia Kuiava Glufke