Gestores municipais de assistência social participam de formação

Os gestores de Assistência Social do Estado de Santa Catarina finalizaram nesta terça-feira (27) os 05 Módulos Iniciais sobre a Política de Assistência Social.

Conforme a Secretária da Assistência de São Carlos Glacy Pacheco Dullius, foi uma capacitação de grande valia, muito produtiva, tratando de diversos assuntos dentro da Assistência Social.

Segundo Glacy, o primeiro encontro aconteceu no dia 02 de março/2021, onde foi tratado sobre as Políticas Públicas na Assistência Social e o Sistema Único da Assistência Social – SUAS. O segundo encontro, dia 16 de Março/2021 tratou-se sobre a gestão do SUAS. Apresentação do diagnóstico estadual da implementação do SUAS. O terceiro encontro aconteceu dia 30 de Março/2021 que tratou sobre o planejamento do SUAS e o Plano Municipal de Assistência Social, Vigilância Sócio assistencial e o Sistema de Informação e dados no SUAS. No quarto encontro, dia 13 de Abril/2021, o assunto foi Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS e os Recursos Estaduais e Federais. “E hoje então (27), o quinto e último encontro tratou sobre Controle Social, onde foi trabalhado Dinâmica de encerramento, fortalecendo o movimento municipalista. Todos os encontros tivemos palestrantes de renome nacional, de muito conhecimento, do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS, junto com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS (diretoria da qual também faço parte). Estou muito grata por ter participado desta capacitação. Deixo meu agradecimento a Administração Rudi e Fernando pelas oportunidades que hoje a gente tem, por ter mantido estes instrumentos na secretaria onde podemos ter acesso de modo virtual, manter a secretaria funcionando a todo vapor, com equipamentos e profissionais da melhor qualidade. Só tenho que agradecer ao Prefeito Rudi e Vice-prefeito Fernando pelas oportunidades que eles nos proporcionam”, completou Glacy.