Furto em escola e operação lei seca são registrados pela PM de São Carlos

O feriado de sexta-feira da paixão movimentou a guarnição da Polícia Militar de São Carlos, sendo atendidas duas ocorrências, uma de furto em uma escola municipal do interior e a outra foi uma operação da lei seca no centro do município.


O furto aconteceu por volta das 23 horas, onde a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência para atendimento na Escola Mário Xavier dos Santos, na Linha São João, em São Carlos. Chegando ao local fez contato com a responsável na qual informou que 3 salas de aula tiveram as portas arrombadas e de dentro das salas foram levados 4 televisores e 1 aparelho de DVD. A porta da cozinha também foi arrombada e dentro da cozinha foram consumidas bananas e diversas gavetas retiradas. A janela de uma sala de aula foi arrombada e também levado uma TV Smart de 42 polegadas.


A empresa que faz o monitoramento do local verificou imagens das câmeras. Do lado de fora da escola, nos fundos, foi localizado caído no chão 2 aparelhos de DVD que foram levados de 2 salas de aula.


Foi orientado para que caso percebessem a falta de mais algum item, ou se tiverem mais alguma informação, fosse registrado novo boletim complementar. Cabe informar que o fato ocorreu por volta das 23:55 e que para consumar o Furto diversas portas e uma janela foi arrombada.


Ainda na noite de quinta, a Guarnição policial realizou operação de trânsito a fim de coibir consumo de bebidas alcoólicas e direção de veículos além de outras infrações de trânsito, onde foram abordados aproximadamente 25 veículos e oferecido o teste do bafômetro passivo aos condutores e nenhuma embriaguez constatada. Na operação foi notificado um condutor sem CNH.






Fonte: PMSC, Sgt Marcos