Foz do Chapecó seleciona projetos sociais para receber apoio via leis de incentivo fiscal

A Foz do Chapecó Energia selecionou 14 projetos para receber recursos via leis de incentivo fiscal. Esta é a segunda e última seleção do ano, que avaliou 80 projetos cadastrados no site da empresa de fevereiro até o início de novembro. Nesta fase serão liberados quase R$ 1,4 milhão por meio das leis da Cultura, Esporte, Fundo para a Infância e da Adolescência e Fundo do Idoso. Durante todo o ano, os recursos para projetos sociais somam cerca de R$ 1,7 milhão.

Oficinas de contra turno escolar estão entre os projetos selecionados

Todos os projetos são inscritos por prefeituras, associações, entidades ou empresas do ramo, sem a interferência da empresa. A seleção é feita por uma comissão interna que dá prioridade para projetos desenvolvidos nos 14 municípios da área de influência da usina hidrelétrica Foz do Chapecó. Entre os quesitos avaliados está a importância para a comunidade, envolvimento com outros instituições e empresas e a sustentabilidade da proposta. “Neste ano também, devido a pandemia, a comissão decidiu pela escolha de projetos que pudessem levar um suporte psicológico, emocional ou educacional às comunidades. Também se levou em conta que o projeto fosse desenvolvido no primeiro semestre de 2021”, explica o diretor da Foz do Chapecó, Otávio Luiz Rennó Grilo.


Projetos selecionados nesta edição:


CULTURA:

Manutenção das Escolas Integradas – Alpestre – apoio aos grupos regionais e aulas para crianças e adultos de música e dança.

Ocupação Cultural – Nonoai e São Carlos – continuação das atividades culturais no contraturno escolar com crianças e adolescentes de Nonoai; atividades com os alunos da APAE de São Carlos.

Ocupação Cultural - Águas de Chapecó - manutenção das atividades culturais de contraturno escolar no município

Reforma do Centro de Convivência – Guatambu

Reforma Centro Cultural Achyles Marcon - Faxinalzinho

Doutores Risonhos – todos os 14 municípios - palhaçaria e humanização hospitalar: ações de acolhimento para profissionais de saúde e pacientes em hospitais, unidades de saúde e similares.


FIA:

Melhoria da quadra de esportes junto a Secretaria de Assistência Social – São Carlos

Agro na escola – Paial – construção de estufa para aulas e plantação de orgânicos na escola

Bombeiros Mirim – Paial – oficinas voltadas aos cuidados com os banhos em rios e lagos

Núcleo de Inclusão Social – Itatiba do Sul - manutenção das atividades culturais de contra turno escolar no município


ESPORTE:

Meia Maratona – Chapecó – corrida de rua com arrecadação de materiais preventivos para Covid.


IDOSO:

Melhor Idade Ativa – Itatiba do Sul – manutenção das atividades de hidroginástica e atendimento aos idosos em período de isolamento social

Melhor Idade Ativa On – Itatiba do Sul – implantação de sala de aula e oficinas de informática para os idosos

Qualidade de vida – Itá – atividades físicas para os idosos do município.


Crédito: Cufa/Nonoai