EQUIPES AMADORAS DE FUTEBOL DE CAMPO DE SÃO CARLOS RECEBEM INCENTIVO DO MUNICÍPIO


O Município de São Carlos assinou nesta terça-feira (10), termo de Convênio de cooperação com a Associação de Futebol Águia – AFA; Esporte Clube Olaria – ECO e com a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural - SERC Metropol.


Conforme o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Walter Lohmann, este convenio tem por objetivo, oferecer incentivos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do esporte, por meio de auxílio financeiro, denominado de Auxílio Esporte, no valor de 15 mil reais, para as equipes esportivas amadoras do município, categoria adulto, na modalidade de Futebol de Campo, que estarão participando de competições regionais e estaduais. “É uma verba que a administração municipal Rudi e Fernando está repassando aos clubes, através da CME, para custear despesas”, comentou.


Estiveram presentes e assinaram o Termo, membros das diretorias das equipes beneficiadas: pela AFA – Adriana Danielli Bonissoni, Matheus Panegalli e Daian Wagner; pelo Metropol – Stefan Wathier, Edi Mayer e Adir Muscopf; e pela ECO – Elisabeth Weise, Sonia Kochenborger e Fabio Scherer.


O Professor da AFA, Matheus Panegalli, agradeceu, em nome da diretoria, professores e atletas, a administração municipal por este incentivo, “que vem em boa hora e ajudará para cobrir despesas em nossas viagens para outras cidades, onde disputamos nossas competições. Nossa escolinha atende aproximadamente 120 crianças semanalmente. São crianças que tiramos poderiam estar ingressando em maus caminhos e nós as estamos trazendo para o esporte”, disse.


Elisabeth Weise, do Esporte Clube Olaria, falou da importância deste auxílio, uma vez que a equipe está disputando o campeonato Estadual de Amadores, Taça Unser Bier – Fase Oeste. “É muito importante pra nossa equipe, pois ajudara a custear as despesas, tanto nos jogos em casa quanto em nossos deslocamentos. Muito obrigado em nome do ECO”, falou.


Stefan Wathier, do SERC Metropol também agradeceu à administração pela parceria e incentivo ao clube que, à exemplo do ECO, também está disputando o Estadual de Amadores. “Será muito bem aplicado para representar o município de São Carlos em todas as competições que estaremos disputando. Nossa equipe já foi campeã estadual de amadores em 1997 e esperamos repetir o feito sendo bicampeão”, completou Wathier.





Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos