EQUIPE DA UNOESC CHAPECÓ ANUNCIA CURSOS COM BOLSA 100%

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander recebeu na manhã desta quinta-feira (22) a visita do Professor Carlos Eduardo Carvalho – Vice-reitor e Celso Paulo Costa – Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e extensão da UNOESC.

Conforme Carvalho, o objetivo da visita foi divulgar parcerias e novidades da UNOESC. “Nós temos para este segundo semestre uma garantia de Bolsa de Estudos para quem ingressar no Ensino Superior. Também temos novidades, com cursos em regime especial como Direito e Arquitetura nos finais de semana para aquele profissional que já está no mercado e sempre sonhou em ter uma formação na área”, disse.

Outra notícia importante trazida para a área da Educação é o lançamento de dois cursos, também para final de semana, que são os cursos de Matemática e Educação Especial com bolsa de 100% garantida para o curso todo e mais um custeio de 400 reais de incentivo do governo do estado para formação de professores. “A gente tem uma carência de professores muito grande, então é um esforço da UNOESC, do governo do estado e a gente quer ser parceiro da comunidade para trazer formações que levem ao desenvolvimento regional”, completou.

Já o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e extensão Celso Paulo Costa falou desta importante ação da UNOESC de acesso ao ensino superior informando que as inscrições em todos os cursos da entidade estão abertas com as aulas iniciando dia 02 de Agosto. “Para quem quer concorrer às bolas faça sua inscrição no UNIEDU e não deixe de estudar. Vemos que o cenário do país valoriza muito as pessoas que tem ampla formação. Se olharmos para o cenário de empregabilidade vemos que, quanto maior a formação, maior a empregabilidade, maior a remuneração. Então, não deixem passar esta oportunidade. Dúvidas entrem em contato com a UNOESC pelo telefone 3319 2653”, disse Costa.

O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron, agradeceu a vinda da equipe da UNOESC para São Carlos, em especial, pelas novidades por eles trazidas na área de formação de professores, através deste incentivo, “porque a gente entende que as instituições universitárias da região tem uma longa experiência na área de formação profissional, em especial os professores. Precisamos valorizar principalmente essa área, que está com demanda, pois faltam profissionais no mercado. Por isso agradecemos pela parceria, para que possamos trazer novos profissionais para nossa rede municipal da educação, não só em São Carlos, mas também em toda região, para fortalecermos a educação, pois é esta a melhor herança que podemos deixar para os nossos jovens e crianças”, concluiu Baron.