Entrega oficial do projeto “Inclusão Digital Para a Superação de Situações de Vulnerabilidade”

Foi realizado na quarta feira dia 09 de dezembro/2020, a entrega oficial do Projeto “INCLUSÃO DIGITAL PARA A SUPERAÇÃO DE SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE”. Este projeto contou com a parceria do SICREDI Alto Uruguai, através do Fundo de Desenvolvimento Regional.

O projeto tem por objetivo, promover a inclusão social de pessoas das mais diversas faixas etárias com dificuldade de acesso ao mundo digital, utilizando a tecnologia da informação como instrumento de superação do quadro de vulnerabilidade e na construção do exercício da cidadania.

Esse projeto, visa atender crianças e adolescentes que são atendidos pelo CRAS e frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, além de atender ainda, as pessoas da terceira idade, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, dentre outros usuários que se encontram em situação de vulnerabilidade social, econômica, de moradia, de educação e da falta de acesso a oportunidades para seu desenvolvimento enquanto cidadão.

Vale ressaltar, que o CRAS e o SCFV atendiam uma média de 300 usuários por semana, antes da Pandemia devido ao COVID- 19, sendo que a maioria destes usuários participam da oficina de Informática, com o objetivo de se qualificar e também estar preparado com habilidades na área de informática para ser inserido ao mercado de trabalho.

Desta forma, foram adquiridos dez mesas, dez cadeiras e 10 computadores completos contendo (gabinete, monitor, mouse, teclado, caixa de som e estabilizador).

Para a execução do Projeto, foi aprovado através do Fundo de Desenvolvimento Regional/Sicredi o valor de 19.087,32 (dezenove mil, oitenta e sete reais e trinta e dois centavos), tendo o município arcado com uma contrapartida no valor 12.807,68 (doze mil, oitocentos e sete reais e sessenta e oito centavos).

A Secretária de Assistência Social Sra. Glacy agradece ao Sicredi, em especial ao Gerente da Agência de São Carlos/SC, Sr. Moisés Zucki pela parceria do projeto, o qual será de grande valia para os usuários que são atendidos pela Política de Assistência Social do nosso Município.


Fonte: Assessoria Prefeitura de São Carlos