Encerramento do Curso Mulheres em Campo no Balneário de Pratas

Na quarta-feira (04), aconteceu a última etapa do curso Mulheres em Campo no salão da comunidade do Balneário de Pratas. O Curso contou com a participação de 16 mulheres agricultoras durante todo o período, e os temas trabalhados foram empreendedorismo, gestão da propriedade e desenvolvimento pessoal. O último encontro contou com a presença da cabo Ana Paula Rauber, da Polícia Militar de São Carlos, que falou sobre Violência Doméstica trazendo importantes dados sobre o assunto e o papel da PM e da sociedade nessa importante questão que afeta muitas mulheres.


Além disso a proposta do curso foi organizar uma feira com produtos caseiros e artesanais da agricultura familiar que aconteceu no salão da comunidade e contou com o público local e uma extensa variedade de produtos, demonstrando diversas formas de renda e de agregação de valor, além de desenvolver a gestão dos custos e das vendas pelas participantes.


O curso Mulheres em campo é oferecido pelo SENAR, através da instrutora Ivania Begnini Zingler, e contou com o apoio da extensionista da Epagri Lilian Castelani e da diretora da Secretaria da Agricultura Angela Stockmann. Para as organizadoras, a etapa final também foi um momento de confraternização pois o curso trouxe, além dos conhecimentos, novas amizades para as agricultoras participantes das comunidades de São José, Pratas, São Pedro e Alto São Pedro. Como a participação e avaliação foi boa, uma nova turma está sendo planejada para o mês de agosto.



Fonte/foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Carlos