Empresa TOS iniciou coleta seletiva e de materiais recicláveis em São Carlos

A Empresa TOS Obras e Serviços Ambientais Ltda. iniciou no dia 01 de Março de 2021, a coleta Seletiva e de materiais recicláveis e reutilizáveis no município de São Carlos.

A Empresa foi vencedora do Processo Licitatório n° 006/2021 – ADM, na modalidade Pregão Presencial n° 004/2021 – ADM.

Desta forma, a empresa realiza a coleta de resíduo orgânico nos seguintes dias, locais e horários:

- Área Central da Cidade – diariamente à partir das 05h.

- Bairros Jardim Alvorada e Industrial – 2ª, 4ª e 6ª feiras à partir das 05h.

- Bairros Tancredo Neves, Olaria, Cristo Rei, Cidade Leste, Loteamento Boniatti e Loteamento Alameda Berlim – 3ª, 5ª e sábados à partir das 05h.

- Balneário de Pratas – em Dezembro, Janeiro e Fevereiro diariamente e nos demais meses 3 vezes por semana à partir das 05h.

- Linha São João – nas 3ª e 5ª feiras junto ao centro da comunidade e em pontos às margens da estrada geral à partir das 05h.

A Coleta de material Reciclável: em todo perímetro urbano nas sextas-feiras a partir das 08h. Já a coleta, transporte e disposição final de resíduos infectantes será feita quinzenalmente nas quatro Unidades de Saúde do Município.

Não serão coletados: Latas de tintas ou solventes; resíduos de oficinas contaminados com óleos ou graxas; embalagens de agrotóxicos; lâmpadas, baterias e pilhas; resíduos de saúde (medicamentos, agulhas, seringas, curativos, etc.); pneus; resíduos de equipamentos eletrônicos e de construção civil.

O Resíduo Orgânico constitui-se basicamente de restos de comida, como cascas de legumes, frutas, vegetais, cascas de ovos, alimentos, saquinhos de chá, borra de café e erva mate; folhas, galhos, restos de pequenas podas e corte de grama; resíduo de banheiro como papel higiênico, lenços de papel, absorventes, fraldas descartáveis, preservativos e cotonetes; embalagens sujas com resíduos orgânicos como caixas de pizza, embalagens de fast-food, utensílios descartáveis para festas quando sujos, guardanapos, esponjas de cozinha e banheiro.

O Material Reciclável é composto principalmente por papéis (embalagens tetra Pack, caixas de papelão, jornais, revistas, papel sulfite e embalagens de papel), plásticos (garrafas pet, copos, potes, sacolas plásticas, tampas, canos e tubos de pvc, embalagens de produtos de limpeza e higiene), vidros (garrafas, embalagens de perfume, copos e frascos devidamente embalados) e metais (latas de alumínio, embalagens de desodorantes, panelas, chapas de aço, itens de ferro, cobre e zinco) e isopor que podem ser reciclados ou reaproveitados como matéria prima para fabricação de novos produtos.

A empresa pede que, se possível, acondicione os materiais recicláveis, preferencialmente, em sacos amarelos e os demais resíduos em sacos devidamente fechados em embalagens de até 50 litros.

Não serão coletados em recipientes muito grandes como galões e tambores cheios de resíduos.

Solicita também que os vidros quebrados e materiais cortantes sejam acondicionados em caixas tipo longa vida ou em garrafas pet, para evitar que os coletores sofram algum tipo de acidente, como cortes.

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO