Em rápida ação Polícia Militar prende dois homens por abigeato e porte de arma de fogo em São Carlos

A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência na noite de ontem (1

8) para atendimento de ocorrência de abigeato, ocorrido na Linha Marcelino em São Carlos. Chegando ao local fez contato com o proprietário o qual informou que seu vizinho lhe avisou que havia uma saveiro azul em atitude suspeita parada na sua propriedade. Que foi ate o local e viu que haviam dois masculinos ao lado do veículo. Sendo que um dos masculinos informou que a saveiro estava sem bateria. Que se mostraram muito nervosos e que logo saíram do local. Nesse momento os seguiu para ver até onde iriam e os seguiu até próximo da entrada para linha Moraes. E ao retornar para o local, próximo da onde a saveiro estava parada viu que na propriedade do vizinho havia uma vaca amarrada e morta, com um corte na garganta. . Próximo a vaca abatida estavam 3 facas com sangue que foram apreendidas . A vaca ainda estava quente, indicando que foi abatida a pouco tempo.

A guarnição iniciou as rondas e próximo do local abordou a saveiro que estava sendo conduzida por um homem de 36 anos e caroneiro de 48 anos. Um dos homens estava todo sujo de sangue e portava consigo somente uma chave que disse ser de seu outro carro que ficou em Chapecó. Dentro do carro foi localizado mais uma faca e também localizado, próximo a alavanca do freio de mão, ao lado do banco do caroneiro, um Revólver, Calibre 32, municiado com 3 munições, sendo 2 delas já deflagradas. O homem de 48 anos assumiu a posse da arma.

Ainda na revista veicular foi visto que a placa havia sido adulterada com fita isolante, mudando o número 3 e tornando-o número 8. Ivonir, condutor e se disse proprietário da saveiro informou que não sabia dessa adulteração e que teria comprado a saveiro a aproximadamente 20 dias atrás. Dentro da carteira de cigarro foi localizado uma bucha de um pó branco, semelhante à cocaína e que o homem de 36 anos assumiu a propriedade porém disse não ser droga, mas sim um comprimido moído.

Diante dos fatos, os autores e a vítima foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil.