Educação de São Carlos faz visitas técnicas para conhecer experiências na educação infantil

Nesta segunda-feira (03), a equipe Pedagógica da Secretaria de Educação de São Carlos realizou visitas técnicas. Pela manhã, foram recebidos pela Secretaria de Educação de Pinhalzinho Fabrício Fontana onde o mesmo falou da importância de recebeu uma visita para relatar experiências de seu município. “É uma troca de experiências maravilhosa para que possamos unir nossas forças e fazer da educação, tanto do nosso município quanto de São Carlos, mais forte, mais consolidada em nível de região, o que é fundamental para o desenvolvimento da Educação”, disse.

Já o Secretário de São Carlos Sadi Baron falou que esta visita é de extrema importância “pois São Carlos estará abrindo o Berçário e nós precisamos conhecer experiências que já estão em funcionamento. Pinhalzinho tem uma longa experiência nesta modalidade e nós queremos conhecer, junto com nossa equipe, para podermos fazer e acertar cada vez mais. Então quero agradecer a toda equipe desta acolhedora cidade que nos recebeu de forma tão calorosa e a toda nossa equipe de São Carlos que nos acompanhou”, falou Baron.

A responsável pela parte pedagógica do município de Pinhalzinho, Karen, disse que o município tem crescido bastante em relação a população e, consequentemente, a procura por vagas na educação infantil e ensino fundamental também. E nós temos feito muitos projetos e atendido a demanda. Temos um governo municipal que se preocupa muito com a educação; o Secretário Fontana também não mede esforços para fazer com que haja uma educação de qualidade em Pinhalzinho”, comentou.

O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron e de Pinhalzinho Fabrício Fontana fazem parte da nova diretoria da UNDIME – 2021/2021.

Conforme a Orientadora Educacional e Pedagoga Janete Maria Sander Giongo, é com o intuito de buscar mais ideias e novas propostas para melhorar a qualidade da educação no município de São Carlos, que a equipe de educação foi buscar estes conhecimentos através desta visita técnica às cidades de Pinhalzinho e Formosa do Sul.