Documentário Vivendo com o Autismo tem destaque na TV Brasil

Para promover a sensibilização e incentivar o debate sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado anualmente em 2 de abril, a TV Brasil apresenta o documentário Vivendo com o Autismo neste sábado (2), às 17h.


Ao levantar um tema relevante e que fomenta reflexões pertinentes à sociedade, o filme ganha espaço na programação da emissora pública. Com 50 minutos, o conteúdo original da BBC oferece uma nova perspectiva sobre a visão científica do transtorno a partir do olhar das próprias pessoas com autismo.


O diagnóstico e os mistérios relacionados a essa condição servem como pano de fundo para essa abordagem. A proposta é apresentar informações sobre o autismo, revelar desafios de interação social, compartilhar experiências de convívio e mostrar habilidades especiais.


A produção é conduzida pela psicóloga Uta Frith, profissional que dedicou cinco décadas de sua trajetória acadêmica à pesquisa sobre o autismo. Com emoção, o documento revela personagens notáveis e nuances que transformaram a compreensão científica do cérebro humano.


Acompanhe o documentário pela TV Brasil pelo canal aberto, acessando https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar, pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv ou pelo Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil




Fonte /foto: Agência Brasil