Diretora e equipe pedagógica visitam famílias em São Carlos

Na tarde desta quarta, dia 13, a diretora da Escola Municipal Padre Nicolau Gouverneur do Balneário de Pratas, Cristiane Coan Morona, juntamente com a orientadora educacional Janete M. Sander Giongo e a diretora da Secretaria da educação responsável pelo transporte escolar, Karine Ternus Bartolamei, visitaram alunos das comunidades de São José, Alto São Pedro e Linha Raupp.


Devidamente protegidas, as famílias recebiam o material preparado pelos professores da escola e também fez-se entrega de máscaras confeccionadas pela própria escola. Isso tudo era feito na porta da casa, sem entrar.


“As escolas estão fechadas; os professores postam as atividades na plataforma, em seus grupos de whatsapp, de forma impressa para quem precisa, podendo vir retirar na escola. Mas ainda têm alunos que necessitavam de uma visita da escola para dialogar sobre as atividades”, diz a orientadora Janete.



A mãe do aluno Kelvin da Rocha, durante a visita, disse “obrigada, diretora, por se preocupar com meu filho”.


A Secretaria de Educação tem acesso a plataforma Escola Web da AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina) para disponibilizar as aulas nesta época de pandemia, mesmo assim, “não mediremos esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento, durante o período de atividades remotas, mas lembrando que o atual momento faz da escola um canal de apoio social e manutenção do vínculo entre alunos, professores e a equipe da educação”, afirma o secretário de educação, professor Sadi Baron.


A atual administração está preocupada com todo o processo de isolamento social que gera insegurança nas famílias e, principalmente, de fazer brotar novas habilidades previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que é o uso das tecnologias e culturas digitais, sem perder a questão humana do apoio e da solidariedade entre a comunidade escolar.


As visitas da escola de Pratas têm continuidade na manhã desta quarta-feira, dia 14.


A Diretora da Escola Municipal Padre Nicolau Gouverneur do Balneário de Pratas, Cristiane Coan Morona, falou sobre esse trabalho.



Confira as fotos: